domingo, 19 de fevereiro de 2012

Cuidados com as mãos - Hidratação

  Olá meninas, o post de hoje é a pedido de uma leitora, porém sei que muitas de vocês também poderão se beneficiar dele, já aviso o post é grande, sinto muito, mas vale a pena conferir:




  Bom ela me perguntou sobre essa pele do lado da unha que endurece, tem pessoas em que essa "pelinha" endure mais do que em outras, com a minha mesmo acontece isso de vez em quando, ela fica bem na ponta dos dedos, nas laterais, é uma pele morta e que pode ser removida, mais só tome cuidado para não se empolgar cortando o que não deve hein! Retirando a pele morta, o que você deve fazer para evitar que isso ocorra sempre é a hidratação, é um passo muito importante até mesmo para fortalecer as unhas. Alguns cremes possuem vitaminas entre seus componentes, o que pode ajudar e muito no cuidado com suas unhas. Ande sempre na bolsa com um creme de sua preferência, deixe um na sua mesa do escritório, enfim em todos os lugares que você costuma ficar, para não correr o risco de ficar sem se hidratar.

   Outro ponto fundamental para a saúde das mãos e unhas é a cutícula, nunca, jamais, em hipótese alguma, remova suas cutículas, elas estão la por um motivo não apenas para incomodar. Aqui no brasil se tornou comum tirar as cutículas, embora isso não seja correto, quanto mais você corta, mais ela cresce, é uma batalha sem fim, elas são a sua proteção contra a entrada de bactérias, então vamos guardar as armas e começar a cuidar bem delas?
   As cutículas, assim como as mãos pedem uma boa dose de hidratação diária, e hoje em dia existem muitas opções para agradar a todas, existem cremes, canetas, pomadas, uma grande variedade. Então a partir de hoje vamos esquecer o alicate sim?
   Agora alguns produtos que podem ajudar nisso e você nem precisa gastar muito, aqui no brasil mesmo temos muitas opções:
  A linha Granado Pink por exemplo, tem uma cera nutritiva própria para unhas e cutículas, use ela massageando de duas a três vezes por dia;

 As canetas hidratantes de cutícula também são muito práticas pelo seu formato e já tem muitas marcas por aqui que já fabricam, uma que eu tenho muita vontade de experimentar é a da UB que pode ser encontrada AQUI ela tem um preço mais elevado mais acredito que deve ser muito boa, assim que eu comprar a minha conto como foi;
  A pomada Bepantol, sim a própria, utilizada em assaduras, cicatrizes e em tattoo's ela hidrata e muito as cutículas, utilize de 3 a 5 vezes por semana e sentirá a diferença!
  Amolecedor de cutículas Risqué, vem num vidrinho igual ao dos esmaltes da marca mesmo, possui 8ml de produto, trata e hidrata as cutículas, elas crescem mais finas e mais devagar, possui óleo de orquídea em sua composição.
   E temos também o Mira-Cuticle Complexo Redutor de Cutículas, é um produtinho da avon, custa em torno de 4 a 5 reais e dura muito, comprei já fazem alguns meses e não dispenso mais além de reduzir as cutículas ele também hidrata, uso de 2 a 3 vezes por dia e os resultados não demoram a aparecer!

   Use e abuse de cremes também, procure aqueles que tem vitaminas em sua formulação e abuse deles!

4 comentários:

  1. Ótimas dicas!!! EStava mesmo à procura de algo direto sobre o assunto :)

    Bejuss

    http://esmaltandoguaruja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi..
    Eu amei o Blog..
    Por isso já estou seguindo..
    Adoro tudo que tem a ver com unhas.. *-*

    Eu tenho um Blog também..
    Que quiser, dá uma passadinha lá..

    http://cassiakizzy.blogspot.com/2012/02/unhas-roxas-presentinho.html

    @Coisas_De_Guria

    Beijos..
    =*

    ResponderExcluir
  3. Seguindo...
    blog lindoo
    beijo
    xeruu
    Sucesso sempre! s2

    ResponderExcluir
  4. ótimas dicas. Os produtos da Granado eu conheço e também recomendo todos, o escalda pés é maravilhoso!
    O Coisas da Mulher está sorteando um óleo de argan para deixar seus cabelos ainda mais bonitos. Participe no www.coisasdamulher.com!

    ResponderExcluir