quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Os Perigos por trás da Manicure

  Bom meninas, embora eu prefira fazer as unhas eu mesma em casa, sei que muita gente faz fora, por falta de tempo ou apenas por preferência mesmo, independente do motivo, vocês já pararam pra pensar nos perigos que uma simples ida à manicure pode oferecer? Não? Montei uma lista com os tais itens perigosos, vamos conferir:


  • Lixa de Pé: Se a profissional usar em alguém com micose, e a lixa ou não for descartável, ou ela simplesmente não trocar, a próxima pessoa em que ela utilizar pode ser vítima de fungos;
  • Lixa de Unhas: Pelos mesmos motivos da lixa de pé, a unha esfarinha e fica esbranquiçada;
  • Alicate: Este é o mais perigoso, ao menor corte que ele possa te causar, se não tiver sido devidamente esterilizado pode transmitir Hepatite C, infecções por bactérias, fungos, e até outros vírus como o da verruga. Já o risco de ser infectado pelo vírus da AIDS é baixo pelo fato dele não ficar muito tempo vivo fora do corpo. Lembrando que esta possibilidade existe sim! CUIDADO; 
  • Bacias e Potes: Muitas manicures ainda utilizam esta técnica para amolecer a cutícula e a sola do pé para ser lixada, mas esta água quente que está sempre la ajuda na proliferação de fungos;
  • Palitos de Unha: Por serem de madeira não podem ser esterilizados, se usados de uma cliente para outra são grandes fontes de fungos, causando muitas doenças de pele;




  Já viu de quantas coisas você pode ter escapado? Ou em caso pior, se você já teve algum dos problemas citados acima agora já sabe, temos que tomar muito cuidado. Observe sempre se os alicates e outros materiais que não sejam descartáveis foram devidamente esterilizados, note também se os palitos e lixas utilizados anteriormente foram descartados e que ela esteja pegando novos para você, quando ela for amolecer suas cutículas peça para que isso seja feito com emoliente e algodão umedecido, ou com aquelas botinhas e luvas descartáveis que já vem com o emoliente.É bem mais seguro e muito eficaz.
  A melhor maneira de você fugir de todos estes perigos é muito simples: Monte o seu próprio Kit de Manicure!  É simples e não fica tão caro:


   Seu Kit deve conter:

  • Uma necessaire;
  • Um alicate para cutículas;
  • Um alicate para unhas;
  • Um par de lixas;
  • Um par de palitos de madeira;
  • Duas toalhas pequenas;
  • Espátula para cutícula;
  • Algodão.
   Leve este Kit sempre que for em algum salão e não corra mais riscos!

5 comentários:

  1. Adorei o Blog! Adoroooo decorar e pintar unhas!
    Participa do meu!
    Seguindo aqui
    bjos

    ahcuriosaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor! Estava vendo o seu hoje mais cedo, amei! Já estou seguindo!

      Excluir
  2. oi, sempre me apavorei com esses riscos e esse foi um dos motivos para fazer um curso de manicure e fazer melhor as unhas em casa, achei vc no facebook e já estou seguindo, se quiser seguir o meu, vou amar, bjsss.
    http://decorflorindounhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, foi fazendo o curso que eu parei pra pensar em todos esses perigos, não me preocupei tanto pois sempre fui de fazer em casa, mais tem muitas que preferem ir ao salão né!
      Obrigada pela visita flor já estou seguindo o seu!

      Excluir
  3. Eu acabei meu curso de manicure, e agora atendo na casa de algumas amigas, tenho até luvas e mascara pra atender os clientes, e toalhinhas cada cliente usa uma vez e em seguida são lavadas e ensacadas, lixa de pé é descartável e tudo mais (lixa, pau de laranjeira e lixa de polir)... e já fui em cada manicure antes de fazer o curso que fiquei boba com tamanho deleixo das pessoas (e muitas não têm um curso preparatório nem nada)

    ResponderExcluir