quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Problemas com unhas fracas? Vamos resolver!

Oi meninas! Mais um post pra alegrar o dia né! Bom tem muita gente que sofre e muito com as unhas frágeis e quebradiças não é mesmo? As minhas mesmo sempre acabam lascando uma hora ou outra. Estava por aqui zanzando pela net quando vi esta notícia na pagina inicial do Yahoo e achei muito interessante, acho que ainda vou testar essas receitinhas, e também aproveitei pra trazer pra vocês:






1 - Para endurecer as unhas, esfregue-as uma vez ao dia com uma mistura de uma pequena quantidade de vinagre de maçã e suco de limão.

2 - Para tornar as unhas mais fortes, misture 250 ml de água de rosas com 1 colher de sopa de suco de limão, 1 colher de chá de sal e 5 g de bórax (encontrado em farmácias). Guarde a mistura em um recipiente hermeticamente fechado. Reserve durante dois dias e aplique nas unhas com regularidade.
3 – Para ter unhas flexíveis e fortes, misture 2 colheres de sopa de óleo de amêndoas, 1 colher de chá de óleo de jojoba, 5 gotas de óleo de alfazema e 5 gotas de óleo de capim-limão. Misture todos os ingredientes e massageie as unhas de manhã e à noite. 

(Fonte: O Melhor da Sabedoria Popular – Reader’s Digest) 

E também uma dica que eu vi no blog Viciada em Esmaltar (Blog Parceiro) É a seguinte, sabe aquelas ampolas de vitamina A para o cabelo? Misture uma gota para cada Kg seu junto com alguma base (pode ser fortalecedora mesmo)  e aplique, assim que eu comprar eu faço e conto pra vocês como foi a minha experiência!


4 comentários:

  1. Olá querida, sou da Liga, vim conhecer seu blog e ja to seguindo, fica com Deus, bjos.
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com/2012/02/minha-primeira-sessao-de-carboxiterapia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, já estou retribuindo, muito obrigada pela visitinha!
      Beijos

      Excluir
  2. Falando em unhas quebradiças... qual é a melhor forma de lixar? unhas quadradas ou arredondadas? e quando a pele em trono das unhas é ressecada (endurece mesmo!) passar óleo de amêndoas umas vez ao dia resolve mesmo? Valeu, Helen! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna foi bom você falar nisso, cada pele é diferente, mais nesses casos tem algumas coisinhas que podem ajudar sim! mais tarde eu farei um post com essas dicas pra você tá flor! beijos!

      Excluir